Projetos Escolares | Pandora Box

 O perfil do aluno de Artes Visuais do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais esteve em evidência a 11 de março, dia escolhido para a abertura do Pandora Box. Com a criatividade que os caracteriza, num enquadramento inigualável, criando uma imagem iconográfica distinta entre pavilhões, estes alunos mostraram à comunidade o esforço do seu trabalho e o resultado duma aprendizagem reconhecida na EB/S de Caminha. Vídeo

Numa cerimónia que contou com a presença de alunos, professores, pais e encarregados de educação, câmara municipal, entre outros, fez-se da beleza do momento inaugural o envelope que se abriu para mostrar o que de bom se produz nesta matéria no Agrupamento Sidónio Pais. Disponíveis para consulta estiveram os portefólios individuais que orientaram também o leilão das obras dos alunos. 
Mais que um momento ímpar de apresentação, o Pandora Box registou a pluralidade de saberes e a entrega de docentes e alunos, na salvaguarda da escola pública, ao conhecimento diversificado e ao papel das artes na construção de uma sociedade mais sensível e disponível para se rever nas obras que produz, num legado cultural que a todos pertence. 
Este é igualmente o contributo da EB/S de Caminha, numa abertura da escola à comunidade, ecoando do seu projeto educativo a entrega à valorização da iniciativa dos alunos, sob a orientação dos seus professores.



Sem comentários: