Conselho Eco-Escolas

Seguindo a planificação do projeto Eco-escolas, a 11 de junho realizou-se o último conselho Eco-escolas do ano letivo 2014-2015. Depois de um ano de intenso trabalho, com a realização de auditorias ambientais, controlo de resíduos e de consumos, participação em diversos concursos, realização das mais diversas atividades envolvendo várias disciplinas, foi dado a conhecer a todos os conselheiros os resultados obtidos. 

Com representantes de alunos, pais e encarregados de educação, direção da escola, assistentes operacionais, município, entre outros, este conselho valida todo o projeto, as suas atividades, as conclusões, decidindo ainda sobre candidaturas, sugerindo ou disponibilizando-se para a intervenção visando a concretização do projeto, assumindo-se parte integrante fundamental do mesmo. 
Todas as atividades mereceram o reconhecimento do conselho pelo trabalho realizado, decidindo-se ainda redigir a candidatura ao galardão Eco-Escolas. Ficou igualmente o registo de que há ainda muito trabalho a realizar no futuro, dando consequência a todo o esforço desenvolvido, em particular no que toca a questões energéticas, consumo de água e ruído, onde se espera uma maior articulação entre instituições, numa perspetiva de otimização de recursos.
Com o encerramento de mais um ano Eco-Escolas, a EB/S de Caminha, e todo o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, reforça o seu compromisso com a gestão ambiental, integrando-a na articulação disciplinar, materializando-a no seu projeto educativo e plano anual de atividades.

Sem comentários: