Eco-Escolas

No registo dos diferentes atos comemorativos que nos últimos dias se assinalaram na EB/S de Caminha, percebe-se o envolvimento singular do projeto Eco-Escolas. Comemorando o dia mundial do ambiente, envolvendo a disciplina de Geografia e as turmas A e C do 7° ano, o projeto Eco-Escolas organizou uma exposição ilustrativa dos biomas terrestres, evidenciando a diversidade na Terra e a importância do reconhecimento do espaço natural do nosso planeta. 


Também nas comemorações do Dia da Criança, o Projeto Eco-Escolas, em articulação com a DECO (delegação de Viana do Castelo) desenvolveu um conjunto de atividades alusivas à poupança energética e à proteção do ambiente, dirigida aos alunos dos 5º e 6º anos. Desta forma foi disponibilizado um stand com informação, promovendo-se ainda atividades integradas no projeto "A Energia Fantasma"  que  incita à poupança de energia, numa ação integrada na proteção do ambiente. No final deste ato comemorativo foi ainda realizada  uma largada de balões, espelhando o imaginário das crianças,  transpirando a alegria sentida por todos os participantes. 
A aposta do AESP nos projetos de cariz ambiental,  em particular do projeto Eco-Escolas, responde à necessária intervenção educativa neste domínio,  consolidando condutas promotoras da sustentabilidade e do equilíbrio ambiental. Este é o princípio,  esta é também a ação.

Sem comentários: