Num modelo de curta duração, esta ação contou com a participação de docentes do primeiro e do segundo ciclos do ensino básico, num ambiente propício à partilha de experiências e saberes que confluem no interesse temático e na vivência profissional desta realidade em meio escolar.
O enquadramento da ação pedagógica no trabalho diário da escola e dos seus docentes com os alunos, bem como a exploração das particularidades que, globalmente, enformam este quadro de referência, ditou o ritmo formativo que contou com a intervenção da Dra. Ana Paula Loução Martins, professora auxiliar do Instituto da Criança da Universidade do Minho.
Muito para além do interesse e das necessidades, fica o registo da transversalidade disciplinar que importa atender nesta matéria, da sensibilização para a identificação dos indicadores que apontam para as dificuldades inerentes às perturbações na aprendizagem e da boa iniciativa que o Departamento de Educação Especial concretizou com a promoção desta ação de formação.
JCR | GabCom AESP
Sem comentários:
Enviar um comentário