Ideias!

Desafiando o espírito empreendedor e respondendo ao desafio do CLDS (Contrato Local de Desenvolvimento Social), os alunos do Ensino Profissional do Agrupamento de Escolas do Concelho de Caminha (AESP), em formação na Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora e na escola sede do agrupamento, em Caminha, participaram no concurso “Apresenta a tua ideia”.

Foi a 3 de maio último, a partir das 14:30 h, que estes alunos apresentaram os seus projetos de materialização das suas ideias. A submissão ao parecer do júri, na presença de diversas entidades, decorreu nas instalações da empresa de eventos Branco Made In Caminha e respondeu aos critérios assumidos na candidatura. 
Organizados em quatro grupos participantes, os alunos do agrupamento mostraram e defenderam as suas ideias empreendedoras no domínio do turismo, dando nota da sua formação específica e adequando ao meio as suas opções profissionais. A animação turística, organização de eventos, alojamento local, aplicações informáticas, entre outras especificidades, foram as diretrizes de negócio que governaram a tarde e a atenção dos participantes e avaliadores.
A vocação empreendedora própria da formação profissional saiu assim fortalecida com mais uma digna participação do agrupamento, dos seus alunos e professores responsáveis.





Sem comentários: