Alimentação saudável

A alimentação manteve-se, ao longo da última semana, no olhar atento dos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora.

Depois do trabalho desenvolvido durante a semana da Alimentação, foi tempo de receber o Centro de Saúde de Caminha que, sob a orientação da Enfermeira Carla Viseu, permitiu aos alunos de todas as turmas deste ciclo de ensino explorarem conceitos e perceberem a importância de uma alimentação saudável, particularmente na sua faixa etária.
A forma como cada um se alimenta, e particularmente que lanches faz, serviram de mote para a reflexão individual e coletiva, identificando-se os erros mais comuns e a forma de os evitar.
O cariz pedagógico conseguido na abordagem realizada contribuiu para engrossar a ação da escola na assunção de comportamentos saudáveis, concorrendo para o desenvolvimento harmonioso dos alunos, atestando-se que o tratamento precoce da gestão alimentar, elemento alicerçante na estruturação das crianças e dos jovens, enraíza hábitos que se poderão tornar perenes ao longo da vida.






Sem comentários: