São Martinho

Atenta às tradições, a Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora, numa ação ampla do Agrupamento de Escolas do concelho de Caminha, promoveu, a 15 de novembro, a realização de uma feira de S. Martinho, seguida de Magusto, enquadrando a atividade da escola com o calendário nacional e as festividades que integra.

Com o envolvimento de todos os alunos, numa participação de turma, foram criadas bancas de venda dos mais variados produtos disponibilizados pelas famílias, medindo-se aqui e ali os pregões de venda e a sedução do negócio, procurando que no final cada banca ficasse vazia de produtos e cheia de razões para partir para a festa musicada pelo crepitar das castanhas na fogueira.
A alegria do Magusto pintou-se a marcas de carvão, alimentadas pelo excelente sabor das castanhas, enchendo de felicidade todo o espaço escolar, valorizando ainda mais esta iniciativa.
A Feira de S. Martinho mobiliza, anualmente, os alunos para a venda de produtos trazidos de casa e tem, para além do intuito de dotar a turma de recursos financeiros para atividades, fins solidários, concorrendo para o fundo que a escola consigna para esse fim.
Fica o registo festivo que revela a entrega de toda a comunidade e esta iniciativa.
























Sem comentários: