Semana Europeia da Prevenção de Resíduos

No âmbito temático enquadrado pela Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, os alunos do 1° Ciclo da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora estiveram envolvidos em atividades de sensibilização para a prevenção e gestão dos resíduos, bem como para a sua eliminação. 


Os 112 alunos que nesta escola frequentam este ciclo de ensino conheceram ainda a mascote "Recolhas" da Luságua, empresa que no concelho de Caminha é responsável pela gestão dos resíduos, facilmente identificada pelos alunos que diariamente constatam a sua presença na limpeza urbana.
Esta iniciativa decorreu no passado dia 22 de novembro, tendo incluído uma palestra orientada pela Dra. Sónia Fernandes, quadro superior da Luságua, possibilitando a discussão e o esclarecimento de dúvidas diversas, particularmente no que respeita à prevenção de resíduos. 
Esclarecidos e mais sensibilizados para o impacto dos resíduos sobre o meio natural, os alunos alvo desta ação serão agora agentes ativos na prevenção dos resíduos e elementos de alerta no espaço da família, contribuindo para uma comunidade mais atenta e capaz de encontrar um maior e melhor equilíbrio entre as necessidades humanas e a premência do cuidado a dar ao meio natural.
Com mais esta iniciativa, articulada com a comunidade, a escola revelou a sua ação e a sua atenção à formação integral no domínio dos saberes e das atitudes cívicas próprias de um exercício de cidadania ativa, consciente e informada.






Sem comentários: