Feira do Livro de Natal

Na semana de 3 a 7 de dezembro, a Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora promoveu mais uma edição da feira do livro escolar. 

Depois da escola sede do Agrupamento concelhio de Caminha, coube agora à biblioteca escolar dinamizar o átrio central da EBS do Vale do Âncora, em Vila Praia de Âncora.
Com diversas sessões de divulgação de algumas obras, internamente as turmas dos diferentes ciclos de ensino, umas de forma mais autónoma, outras de forma organizada, usufruíram do espaço e ainda puderam adquirir livros criteriosamente selecionados.
Este evento esteve ainda aberto a toda a comunidade escolar, permitindo às famílias as mesmas condições dadas ao alunos do agrupamento. 
Esta foi mais uma iniciativa cultural que marcou a ação singular da biblioteca escolar na promoção do livro, elemento central do conhecimento e da literacia popular, com a qual se identifica o ensino e o trabalho pedagógico das escolas, em geral, e da EBS do vale do Âncora, em particular, na esteira do projeto educativo do agrupamento de escolas de todo o concelho de Caminha.



















Sem comentários: