Crepes

Perspetivando a concretização da viagem final a França, os alunos do 9º ano do 3º Ciclo do Ensino Básico da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora realizaram uma ação gastronómica no polivalente da escola, no passado dia 14 de fevereiro.

Com entusiasmo e explorando ingredientes com aromas que estimularam o apetite, os famosos crepes foram saindo em catadupa, num frenesim que apelava a mais mãos e mais massa.
Por um breve período, a escola lembrou as emblemáticas "crêperie" que em França são um elemento de identidade, fazendo dos alunos verdadeiros "cheff". 
Esta foi mais uma iniciativa que concorre para que os alunos possam efetivamente dispor de maior conforto financeiro na participação numa viagem que, para além de ser já uma tradição no agrupamento de escolas, é igualmente um ato pedagógico de estímulo à aprendizagem da língua e que confronta o domínio dos saberes dos alunos com a realidade francesa.
É por isso mesmo que os professores dessa disciplina se envolvem e motivam os alunos e famílias ao compromisso de garantir a possibilidade de, em ano terminal de ciclo, haver este momento que se traduzirá na acumulação de experiências com reflexos na sua formação futura.
Este ano letivo a viagem decorrerá nos primeiros dias de abril, e nela participarão os alunos do 9º ano de todo o agrupamento, tanto da escola sede, em Caminha, como da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora, em Vila Praia de Âncora, que frequentam a disciplina de Francês.





Sem comentários: