Projeto PES | Saúde Oral

“A Estranha História do Zezé Boca Doce”, de Manuel Cruz e César Madureira, serviu de mote a uma sessão de sensibilização para a saúde oral decorrida na Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora, no passado dia 8 de fevereiro.

Livro integrante de uma coleção de dez livros de César Madureira (texto), André Letria e Manuel Cruz (ilustração), “A Estranha História do Zezé Boca Doce”, retrata a reconquista de um sorriso em perigo pelo consumo excessivo de doces.
Esta obra serviu por isso para sensibilizar os alunos do primeiro ano do 1º Ciclo do Ensino Básico para a lavagem cuidada dos dentes, criando hábitos que se traduzirão na manutenção de uma boa saúde oral, garantindo um sorriso feliz e saudável. 
Esta ação foi resultado da parceria que envolve o Agrupamento de Escolas do concelho de Caminha, através do Projeto de Educação para a Saúde, e o Centro de Saúde de Caminha, com a participação da Enfª Carla Viseu, e que complementa a ação pedagógica promovida nas atividades letivas regulares.
A articulação entre dimensões de conhecimento distintas, criando espaço para a exploração de textos ao mesmo tempo em que são criadas condutas e competências próprias ao nível da saúde, faz jus ao projeto educativo do agrupamento no estímulo ao alcance dos seus objetivos, particularmente no aperfeiçoamento da planificação e da articulação, consolidando resultados sociais, concorrendo para a melhoria dos resultados académicos e do sucesso educativo.


JCR| GabCom

Sem comentários: