Go for a Ride Day

A implementação do projeto “Go for a ride day” levou os alunos do Curso Profissional de Técnico de Operações Turísticas a realizar uma viagem pelo território do concelho de Caminha. 

Iniciado a Norte, em Lanhelas, estes alunos rumaram a Sul, concluindo em Vila Praia de Âncora o seu reconhecimento deste espaço geográfico.
Esta visita, realizada a 28 de janeiro, teve ainda desenvolvimentos ao longo da semana, não só no que respeita à exploração que da mesma resultou no âmbito de cada disciplina e módulo de formação, mas também com a partilha, em espaço escolar, realizada pelo Ex-autarca Rui Fernandes, no âmbito das gravuras rupestres.
Na diversidade e multiplicidade que o território municipal oferece ao nível do turismo, desde logo pela sua privilegiada localização geográfica que o torna único, os alunos seguiram um itinerário que procurou enquadrar o espaço natural com o património construído.
Com mar, rios, praias fluviais e marítimas, serra, entre tantas outras particularidades naturais, foi possível a este grupo de alunos, acompanhadas das docentes Emília Roda e Isabel Alves, visitarem o Cruzeiro da Independência e a Lage das Fugaças, com as suas gravuras rupestres, em Lanhelas, o Chafariz, Igreja Matriz, Torre do Relógio, Muralhas e Casa dos Pitas, em Caminha, e ainda o Dólmen da Barrosa, o Monte do Calvário, a Igreja Matriz e o Forte da Lagarteira, em Vila Praia de Âncora.
Perspetivando o enriquecimento, pelo conhecimento, dos alunos, aliando o processo formativo em curso à possibilidade de, no Alto Minho, a curto trecho estes poderem vir a desenvolver projetos que valorizem o território e promovam sua afirmação profissional, o Agrupamento de Escolas, através das docentes responsáveis, mantém o cumprimento no plano deste projeto, identificando-o como positivo e complementar ao curso profissional de Técnico de Operações Turísticas.





JCR| GabCom

Sem comentários: