Corso Carnavalesco

A 1 de março decorreu a edição de 2019 do corso carnavalesco que envolve as escolas e instituições de Vila Praia de Âncora e Âncora.

Percorrendo as ruas Alexandre Herculano, Pontault Combault, Miguel Bombarda, Av. Do Centro Cívico, rua do Sol Posto, rua 5 de Outubro, Praça da República e rua 31 de janeiro, foram cerca de duas horas em que foliões animaram Vila Praia de Âncora.
A comunidade ancorense reúne-se a cada ano para receber este desfile, sendo um dos momentos altos desta quadra por estas paragens e desta feita participaram, para além da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora, a EB1 de Âncora, o Centro Social e Cultural de Vala Praia de Âncora, o Patronato de Nª Senhora da Bonança, a Santa Casa da Misericórdia de Caminha - Lar de Santa Rita, o Centro Paroquial e Social de Riba de Âncora e o JI de Âncora. Da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora contaram-se alunos do primeiro ciclo do ensino básico e ainda turmas do segundo ciclo do ensino básico (6.º A, 6.º B, 6.º C e 6.º D), do terceiro ciclo do ensino básico (8.º C, 9.º A, 9.º B e 9.º C) e do ensino secundário (10.º A).
Com o caraterístico humor, pincelado com a jovialidade e dinâmica que se associa à idade da maioria dos participantes, este corso teve como pano de fundo o mar e tudo o que à sua volta gira. O mundo da fantasia, a investigação e a ciência, a pesca, a culinária, o turismo, e muito mais, marcaram as vestes e as animações dos diferentes grupos, abrindo as comemorações carnavalescas do concelho de Caminha.
Na retina ficam os momentos de alegria patrocinados pela Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora e por todos os que a este corso se associaram.










Sem comentários: