'Go for a Ride Day'

Empenhados na concretização do projeto Go For A Ride Day, os alunos do Curso Profissional de Técnico de Operações Turísticas estiveram, no passado dia 28 de fevereiro, no município de Paredes de Coura.

Na esteira dos objetivos do projeto, associando esta experiência à sua formação, este tour integrou a visita a um conjunto de locais emblemáticos do território, encontrando neles elementos de singularidade que determinam a oportunidade turística. Entre outros destacam-se as visitas ao Museu Regional de Paredes de Coura, à Eira Comunitária, à Praia Fluvial do Taboão, palco de festivais musicais reconhecido internacionalmente, e ainda ao centro histórico da vila de Paredes de Coura. 
A paisagem protegida do Corno do Bico também não foi esquecida. Nesta área, considerada um verdadeiro santuário natural, estendendo-se pelas freguesias de Bico, Castanheira, Cristelo, Parada e Vascões, os alunos caminhenses realizaram um dos percursos (Trilho Corno do Bico) e visitaram o Centro de Educação e Interpretação Ambiental (CEIA) do Corno do Bico.
A importância do programa Go For A Ride Day reflete-se no envolvimento e acolhimento das comunidades que, atentas e recetivas, percebem que o conhecimento dos produtos turísticos de referência em cada um dos municípios do distrito de Viana do Castelo é a porta de acesso à valorização do Alto Minho, onde se destacam as oportunidades de Touring Cultural e Paisagístico e de Turismo de Natureza. Este foi também o exemplo testemunhado pelos alunos do Curso Profissional de Técnico de Operações Turísticas, ministrado na sede do Agrupamento de Escolas, em Caminha, na sua visita a Paredes de Coura, reconhecendo-se o bom acolhimento tanto do Museu Regional de Paredes de Coura, como do Centro de Educação e Interpretação Ambiental e da Câmara Municipal de Paredes de Coura.










Sem comentários: