Dia Mundial da Árvore

Com a chegada da Primavera, a ação pedagógica da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora acolheu uma série de iniciativas que registaram a entrada nesta estação do ano.

Associada a todas as comemorações que em todo mundo se aliam à comemoração do Dia Mundial da Árvore, os alunos desta escola realizaram um mural de pintura, registando a impressão de todos os que nele quiseram deixar a sua imagem da árvore, da Primavera e da Natureza.
Num trabalho pedagógico articulado com outras atividades desenvolvidas ao longo do ano, e que permitiram a classificação das árvores do espaço exterior da escola, os alunos do 4º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico produziram um vídeo documentário sobre as árvores do recreio, contribuindo desta forma para outras aprendizagens, por vezes menos atendidas.
Terminou ainda a Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora com uma aula de campo envolvendo alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, da que resultou a construção de um álbum integrando as flores recolhidas durante esta ação.
Desta forma se lembrou a chegada da Primavera em contexto escolar, fortalecendo-se, pelo conhecimento, a ligação ao meio envolvente, criando uma consciência cívica determinante na preservação do ambiente.






Sem comentários: