Moçambique

A Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora deu resposta ao apelo solidário de ajuda ao povo moçambicano, vitimado pelo ciclone no passado dia 14 de Março. 

Numa mobilização sem paralelo,  à escala da realidade geográfica desta unidade de ensino pertencente ao agrupamento de escolas sediado em Caminha, foi possível, em apenas 24 h, encher 25 caixotes (15 pequenos e 10 grandes), com ajuda, e, sobretudo, esperança. 
T-shirts e calções foram, fundamentalmente,  as peças de roupa usada, em bom estado, que preencheram os volumes que agora seguem até Moçambique, dando um pouco de alento a quem a mãe natureza fustigou sem contemplação. 
Esta ação só se tornou possível graças ao envolvimento de toda a comunidade escolar, destacando-se a participação sentida dos alunos, contando com o apoio dedicado, atento e solidário das suas famílias. Igualmente se associaram a esta partilha com o povo de Moçambique, assistentes operacionais e docentes que assim uniram as suas mãos a tantas outras e constroem pontes que conduzem a Moçambique. 
Com sentido de responsabilidade social a nível global, esta foi também uma ação de promoção da cidadania ativa, atenta e capaz de agir com base no humanismo que deve ser o alicerce de sustentação da educação do século XXI com a qual o agrupamento de escolas está comprometido, dando a Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora esse testemunho nesta ação aparentemente singela.






Sem comentários: