Orçamento Participativo Jovem

As turmas do 9ºD e do 10ºA da Escola Básica e Secundária Sidónio Pais, Caminha, aceitaram o desafio lançado pelo IPDJ de Viana do Castelo para participarem na presente edição do “Orçamento Participativo Jovem”, tendo apresentado propostas/projetos de investimento público a nível regional/nacional. 
Os nossos alunos manifestaram uma grande vontade em dar o seu contributo, tendo sido apresentadas 20 propostas, enquadradas em várias áreas temáticas, a saber: Educação Formal e Não Formal; Emprego; Habitação; Saúde; Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Participação e Igualdade; Governança e Inclusão Social, não podendo cada uma ultrapassar o valor de 100.000 euros de investimento.
As propostas/projetos emanadas na sessão realizada no passado dia 29 de abril serão, agora, objeto de análise técnica pelos serviços governamentais competentes a fim de serem validadas. As que forem aprovadas a nível nacional passarão, na fase seguinte, a ser objeto de consulta pública (entre 27 de maio a 21 de junho) e votação pública (entre 22 de junho e 4 agosto). Nessa altura, esperamos convencer o público sobre a justiça e pertinência das nossas ideias e, claro, contamos com o apoio dos caminhenses para conseguirmos uma votação significativa. 




Sem comentários: