Prémio Literário 2019

Sara Barreto, aluna do 9º ano da escola sede do Agrupamento, em Caminha, a concluir o curso básico de música em regime articulado com a Academia de Música Fernandes Fão, foi galardoada com o 3.º Prémio ex-aequo no “Concurso Uma Aventura... Literária 2019”, na modalidade de “Crítica”.

A aluna, que com o merecido mérito catapulta o nome das escolas e do município, verá agora o seu trabalho publicado num dos livros da coleção “Uma Aventura”, de acordo com o regulamento do concurso.
Da responsabilidade da Editorial Caminho, o “Concurso Uma Aventura… Literária” é uma referência a nível nacional, possibilitando a participação de todos os alunos, de todos os ciclos de ensino.
Na sua edição de 2019, o concurso contou com quatro modalidades: Texto Original, Crítica, Desenho e Olimpíadas da História. Foi em “Crítica” que Sara Barreto se destacou, mostrando a sua originalidade, criatividade e capacidade.
Sob o apoio e orientação pedagógica curricular disciplinar da docente Luciana Ribeiro, o reconhecimento do Júri do concurso é a confirmação de que vale a pena a entrega ao saber, à ação pedagógica, ao envolvimento amplo dos alunos na multiplicidade das oportunidades de participação que o agrupamento de escolas promove no seu espaço de ação.
Como nota final ficam os números deste concurso que nesta sua edição de 2019 contou com 15252 trabalhos concorrentes.


Sem comentários: