Foi a 28 de outubro do ano corrente, seguindo a planificação DAC, articulando todas as disciplinas do currículo, que estes alunos, sob o acompanhamento pedagógico das docentes Elisa Ramos, Isilda Cunha, Maria José Enes, Maria João Fornelos, Isabel Cunha, Teresa Dantas e Ana Paula Ribeiro, tiveram a oportunidade de se envolveram numa ação cívica de sustentabilidade ambiental, consolidação territorial e preservação do meio natural.
A atividade desenvolvida concorre para um produto DAC de cariz organizativo que se traduzirá numa sessão debate e resumirá o trabalho subordinado ao tema Camarinhas, numa ação focada no território e enquadrada no tema aglutinador (A)Braços de Mar.
A camarinha é uma planta persistente, da família Ericaceae, que, em Portugal, ocorre em praticamente toda a faixa costeira. É de grande importância na consolidação no cordão dunar e tem merecido, no concelho de Caminha, uma atenção especial por parte da COREMA, associação ambientalista, da Câmara Municipal de Caminha e da Junta da Freguesia da União de Freguesias de Moledo e Cristelo. O Agrupamento de Escolas manterá o seu envolvimento neste grande movimento de plantação de camarinha, estando prevista a participação dos seus alunos, numa nova sessão de plantação, acompanhada pela COREMA, ainda no presente mês de novembro.
Sem comentários:
Enviar um comentário