Auto da Barca do Inferno

O Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora acolheu, no dia quinze de janeiro, a Companhia de Teatro Gato Escaldado, que apresentou a peça Auto da Barca do Inferno aos alunos de 9º ano do terceiro ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais. 

Esta experiência foi de encontro às expectativas dos alunos e docentes organizadores, permitindo a promoção do gosto pela leitura e pelo teatro, a consolidação de conhecimentos adquiridos nas aulas de Português, e o desenvolvimento, junto dos intervenientes, do sentido estético e artístico.
Os atores brindaram o público com um espetáculo de qualidade, que juntou o texto original com algumas pinceladas modernas e atuais, agradando a todos e proporcionando um momento bem agradável.
Esta foi uma ação pedagógica do agrupamento de escolas, em geral, e do grupo disciplinar de Português, em particular,  que agregou a parceria alargada, aproximou a sociedade da valorização da cultura e preparou os alunos para um futuro mais rico em saberes e em experiências.



Sem comentários: