Sons Regionais

No âmbito do Domínio da Autonomia Curricular (DAC) os alunos do 8ºB VPA da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora estão envolvidos numa parceria local com o Etnográfico de Vila Praia de Âncora.

Associando as disciplinas de Físico-Química, Geografia, Educação Moral e Religiosa Católica, Educação Física e História, esta é uma ação que se inscreve nos (A)Braços de Mar e que promove o conhecimento das realidades locais, da sua história e tradições, das suas gentes e coletividades.
Numa primeira abordagem aos sons populares locais, articulando-se com as aprendizagens essenciais, estes alunos sentiram, a 20 de fevereiro, o efeito destes sons na mobilidade, experimentando os primeiros passos de dança.
Presente na gestão desta tarefa este Diamantino Pereira, Vice-Presidente desta coletividade que conta já com 44 anos de existência, sendo reconhecida nacional e internacionalmente.
O trabalho encetado será apreciado em apresentação pública, no Sarau Cultural da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora a realizar no próximo dia 27 de março.
Até lá muito trabalho é esperado, cuja consolidação se associará às aprendizagens das diferentes disciplinas e que alargará o espectro do saber às tradições religiosas, aos valores patrimoniais, aos trajes, à sociedade e seu desenvolvimento ao longo dos tempos e à afirmação identitária do Vale do Âncora.









Sem comentários: