Corta-Mato

O dia de S. Martinho, 11 de Novembro, foi assinalado na EB2,3/S de Caminha não só com castanhas, mas também com um concurso de quadras (coordenado pelo projeto PROSEPE) e com o já tradicional corta-mato, organizado pelos professores de Educação Física e enquadrado no programa nacional de desporto escolar.


Esta atividade, inserida no Plano Anual de Atividades do Agrupamento de Escolas Coura e Minho, apresenta como objetivo primordial envolver os alunos na prática desportiva, incrementando hábitos de vida saudável e promovendo o sucesso escolar.

O corta-mato é uma entre muitas atividades extracurriculares que a escola oferece aos seus alunos, proporcionando-lhes oportunidade de praticarem exercício físico e de desenvolverem a sua formação integral, sendo sempre recebida com um forte entusiasmo por parte de todos os alunos que participam em número significativo, revelando sempre uma excelente atitude cívica.

Divulgamos aqui os três primeiros classificados de cada escalão, contudo, não podemos deixar de assinalar que todos foram vencedores, dignificando o desporto com uma postura exemplar e permitindo que esta competição fosse bem sucedida.

Consulte aqui os resultados.

Sem comentários: