8ºC - Uma turma solidária

No passado dia 26 de maio, os alunos do 8ºC da Escola EB2,3/S de Caminha juntaram-se no supermercado Minipreço em frente à sede do Agrupamento para, como tantos outros voluntários, levar a cabo mais uma campanha de angariação de bens alimentares para o Banco Alimentar contra a Fome.



Contaram com a presença da sua diretora de turma e de alguns encarregados de educação, que prontamente se disponibilizaram a apoiar esta iniciativa dos alunos.

Enquadrando toda a organização desta atividade na área disciplinar não curricular de Formação Cívica, começaram por ser sensibilizados para a temática – Ser voluntário, através de uma sessão de esclarecimento dada pela presidente do Banco Alimentar contra a Fome de Viana de Castelo, Fátima Cortez.

Neste encontro, foram abordados temas relacionados com a solidariedade, o voluntariado, sendo ainda transmitidas algumas instruções a ter em conta no dia da recolha.

Nesse dia, as expectativas foram concretizadas uma vez que a população contribuiu generosamente para esta causa, e foi assim possível angariar muitos alimentos que posteriormente foram entregues na sede do Banco Alimentar contra a fome, sediada na Amorosa. 

Todos os participantes ficaram com vontade de repetir a experiência, pois sabem que com iniciativas destas podem contribuir para alimentar muitas famílias, infelizmente carenciadas.

Inês Terleira
Sara Aires

Sem comentários: