Programa de Apoio à Promoção e Educação para a Saúde

No âmbito do programa de promoção e educação para a saúde, programa PES, os alunos do 9°D da EB/S Sidónio Pais estiveram no centro de saúde de Caminha, na passada segunda-feira, dia 19, acompanhados pela docente de Ciências naturais, Ana Paula Carvalho, para aí assistirem a uma palestra sobre planeamento familiar.


Numa estreita colaboração institucional, a sessão dinamizada pela enfermeira Carla Viseu reflete o envolvimento da escola na ação educativa em áreas sensíveis, procurando os melhores contextos de aprendizagem e a intervenção técnica capaz de tratar da melhor forma, e com os melhores recursos, as temáticas que se impõe. 
A promoção e a educação para a saúde, elementos de construção individual e social, são hoje assumidos nas escolas nacionais como um imperativo educativo e formativo, sendo objeto de inclusão nos respetivos projetos educativos. A escola pública em Caminha não é exceção e a actividade realizada mostra, pelo interesse manifestado pelos alunos e pela sua participação elevada, que o exercício pedagógica da escola apresenta resultados positivos.

Sem comentários: