Concurso de Bandas

O Agrupamento de Escolas Sidónio Pais (AESP) saiu vencedor do TSI-D Talento Sob Investigação Distrital, um concurso organizado pela Escola Secundária de Paredes de Coura. Desafiando projetos musicais de todas as escolas do distrito de Viana do Castelo, a organização promoveu uma competição de talentos e premiou os vencedores que, para além de granjearem o reconhecimento e a notoriedade neste espaço geográfico, receberam bilhetes para o festival de Paredes de Coura. 

Sob a responsabilidade institucional do professor Domingos Alves, contando ainda com apoio logístico da Câmara Municipal de Caminha, os ALPACA, levaram à gala final a sua interpretação de Sweet Child O’mine, dos Guns n’ Roses, tendo obtido o primeiro prémio. 
Eva Mina, na voz, Miguel Fernandes, no baixo, Miguel Santos, na guitarra, e Rafael Oliveira, na bateria, são já uma referência do AESP, marcando vários momentos musicais que projetam o seu talento e a qualidade das suas interpretações musicais. Esta é uma conquista que também os une a toda a comunidade educativa do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, que vive o seu sucesso numa expressão de apoio e identidade, reconhecendo o seu valor.
O entusiasmo vivido revela igualmente a entrega da EBS/S de Caminha a projetos diversificados, valorizando e reconhecendo focos de criatividade que ultrapassam o espaço regular dos currículos e que alimentam as inúmeras ações que ao longo do ano se vão desenvolvendo.

Sem comentários: