O Centro Ciência Viva proporcionou, durante da manhã, a exploração de duas atividades científicas de elevado relevo para as aprendizagens destes alunos, no âmbito das Ciências Naturais e da Físico-Química. Num primeiro momento foi realizada uma observação no miniplanetário, seguida de um segundo momento em que se exploraram técnicas de perícia criminal num dos laboratórios disponíveis neste centro.
O conhecimento do povoado fortificado e toda a envolvência do Castro de S. Lourenço, no qual foram encontrados vestígios que remontam ao séc. IV a.C., foi possível já durante a tarde, servindo o Centro de Interpretação local de elemento de informação áudio e vídeo, elucidando os alunos sobre a vida de então.
Com objetivos específicos de âmbito disciplinar ao nível da História e das Ciências Naturais, disciplinas organizadoras da visita, esta atividade estimulou ainda a aquisição de outros saberes, promoveu a convivência e a exploração de outras temáticas, dando privilégio a momentos de aprendizagem noutros contextos que não o de sala de aula.
JCR | GabCom AESP
Sem comentários:
Enviar um comentário