Para o ouvir falar do livro “Pequenos corações verdes”, editado em 2016, estiveram os alunos do 3º e 4º anos da escola, acompanhados das docentes respetivas, a quem coube prévia exploração da obra. Fortemente ecológica, a mensagem da obra foi o mote para que os alunos tivessem assumido um papel central na condução da sessão de apresentação do livro, levantando questões sobre o seu percurso na escrita e sobre o livro.
A João Manuel Ribeiro coube a tarefa, nem sempre fácil, de dar resposta, dando testemunho da construção da obra, referindo-se à influência do autor de "Valéria e a vida", Sidónio Muralha, bem como ao papel do se avô.
Num momento assíncrono daquele que se espera, por vezes, do formalismo literário, João Manuel Ribeiro surpreendeu toda a audiência com uma versão muito divertida da sua obra em rap.
Realizada em parceria com a editora Opera Omnia, esta atividade testemunha o papel e a ação das Bibliotecas Escolares nas dinâmicas da escola, sendo hoje um elemento fundamental na identidade das práticas pedagógicas da Escola e do Agrupamento.
JCR | GabCom AESP
Sem comentários:
Enviar um comentário