Estudar com revistas de divulgação científica

Integrado no plano das Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas, o projeto Estudar e fazer trabalhos com revistas de divulgação científica decorre, em Vila Praia de Âncora, com alunos do nono ano de escolaridade. BibSidónioPais
Envolvendo a disciplina de Físico-Química e a Biblioteca da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora, os alunos da turma A do 9º ano respondem agora ao desafio lançado, fazendo uso deste recurso educativo para a construção do conhecimento essencial à tarefa proposta.
As revistas científicas, a par de outros elementos, podem servir de apoio às atividades escolares, motivando os alunos em vários temas, contribuindo para um saber mais amplo e para o enraizamento das práticas de leitura. Sob a orientação dos docentes, os alunos podem fazer uma abordagem diferente aos conteúdos lecionados em contexto de sala de aula, encontrando pontes de saber que se conjugam no desempenho às diferentes disciplinas.
Na experiência em curso é já notória a influência que esta abordagem importou, tornando evidente que com este projeto o Agrupamento concorre para o sucesso educativo, criando dinâmicas de articulação orgânica no espaço escolar, alargando as práticas pedagógicas e o espetro dos recursos educativos.





JCR | GabCom AESP


Sem comentários: