Integrado no projeto pedagógico destes alunos, esta deslocação à capital espanhola permitiu o contacto com realidades e experiências distintas no mundo do turismo, valorizando a inovação, a criatividade e o espírito de iniciativa que conduz às mais variadas ofertas turísticas que se afirmam pelo mundo.
Sob a orientação da docente Isabel Alves, a turma B do 12° ano teve ainda a oportunidade de complementar a deslocação a Madrid com visitas a locais icónicos e de interesse turístico em território espanhol. Em Madrid, o Estádio Santiago Bernabéu, o Museu do Prado e o Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia, a Plaza Mayor, a Puerta del Sol ou a Praça de Cibeles, foram as escolhas que permitiram criar a consciência de como os espaços ditam as ofertas, condicionadas pelas preferências dos públicos. Na mesma linha de exploração se fizeram incursões em Segóvia e Salamanca, visitando, na primeira, o Aqueduto Romano e o Alcazar, e, na segunda, a famosa Catedral, dando testemunho e conhecimento civilizacional da ocupação desses territórios.
A FITUR é um evento de grande relevância na área e a oportunidade de a visitar, para além do contributo formativo, deixa marcas que irão perdurar na memória individual e coletiva, sendo evidente que a aposta da equipa pedagógica e do agrupamento foi um fator de sucesso no percurso destes alunos, que, seguramente, dará bons frutos no futuro profissional de cada um.
JCR | GabCom AESP
Sem comentários:
Enviar um comentário