Serralves | Arquiteturas Móveis

Delfim Dantas, aluno do 8º ano da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora, tem trabalho exposto no Museu de Serralves (Porto), na sala do serviço educativo. 

Apoiado pela colega de turma Luana Castro, o trabalho de Delfim Dantas, intitulado “Desenho”, foi selecionado para representar a turma no âmbito da Participação no projeto anual de escolas, organizado pelo serviço educativo do museu Serralves.
Este ano, o concurso, gerido na área disciplinar de Educação Visual, sob a orientação pedagógica da docente Maria João Pires, versou o tema Arquiteturas Móveis - Energia, Sustentabilidade e Futuro, sendo possível visitar desde já a exposição na qual se insere o projeto de Delfim Dantas, diariamente e até ao dia 9 de setembro.
A criatividade e o estímulo da expressão artística, conseguida com a supervisão e orientação pedagógica, permitem aos alunos o enriquecimento das suas aprendizagens, dando significado e identidade à sua afirmação pessoal e social. Estas são também razões pelas quais o Agrupamento de Escolas sediado em Caminha, e, neste caso, de forma particular, a escola Básica e Secundária do Vale do Âncora, mantém, de forma atenta e entusiástica, a disponibilidade para, a cada ano, dar ânimo a mais participações de alunos em ações que alargam o seu horizonte educativo e formativo, do que é exemplo este concurso do Serviço Educativo do Museu de Serralves.

Sem comentários: