Rosa dos Ventos

Os alunos do 7º ano da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora, no âmbito curricular da disciplina de Geografia, sob a orientação da Docente Dulce Rodrigues, e ainda em articulação pedagógica enquadrada pelo projeto Nosso Mar, apresentaram, uma exposição de modelos de Rosa-dos-ventos.

Dando cumprimento à planificação da disciplina, e alargando o espetro dos saberes adstritos à localização geográfica, estes alunos exploraram técnicas de construção e provaram a criatividade que detêm, a par da capacidade de concretização de projetos.
Na sequência dos trabalhos apresentados, no 2º período estes alunos serão entusiasmados à realização de nova exposição, aumentando o leque de instrumentos náuticos de orientação, criando, na esteira do projeto Nosso Mar, uma ligação pedagógica à disciplina de Físico-Química.
A exposição dos modelos de Rosa-dos-ventos esteve patente no átrio da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora, durante a semana finda a 30 de novembro, e mereceu a apreciação de toda a comunidade escolar, dando corpo à diversificação das estratégicas pedagógicas que marcam o quotidiano da escola.





Sem comentários: