Conselho EcoEscolas

No passado dia 19 de fevereiro, sob a presidência do docente Marcelo Pereira, decorreu o conselho Eco-Escolas, na Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora.

Esta reunião contou a presença de todos os seus membros e destacou a importância das tarefas programadas para o presente ano letivo, particularmente as que concorrem para a valorização do trabalho em prol da educação ambiental, identificando a escola com a bandeira verde que mantém hasteada.
O Plano de Ação para este ano letivo, incide sobre os temas “Resíduos”, “Água”, “Energia”, “Mar”, “Floresta”, “Alimentação Saudável” e “Agricultura Biológica”, realçando, o conselho, a necessidade do desenvolvimento de estratégias relacionadas com o tema “Transportes”, identificado como área de carência em auditoria ambiental.
Nesta reunião foi ainda feito um balanço ao envolvimento de todos os membros deste conselho nas atividades desenvolvidas, particularmente a Câmara Municipal de Caminha, que já disponibilizou o local de armazenamento dos objetos recolhidos no âmbito da “Geração Depositrão”. A plantação de “camarinhas”, dando continuidade ao trabalho iniciado no ano letivo transato, liderado pela docente Ana Pinto, ou a promoção de atividades concorrentes para o tema aglutinador “Nosso Mar”, que este ano se assume no espaço da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora, dominaram ainda esta sessão do conselho Eco-Escolas.
Este conselho é parte fundamental do trabalho do programa Eco-Escolas e reúne à mesma mesa alunos, professores, direção do agrupamento de escolas, Câmara Municipal de Caminha, Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora, Associação de Pais e a NUCEARTES.




Sem comentários: